Dúvidas Frequentes

CERTIFICADOS E DECLARAÇÕES

 

Como faço para solicitar meu certificado/declaração?

O certificado estará disponível para impressão através do link portalf3.click/certificados, no prazo de 24h após a finalização do curso. Declarações de matrícula deverão ser solicitadas através do link portalf3.click/faleconosco

 

Passo a Passo para imprimir o certificado 

O nosso padrão para impressão é papel couchê 180 g/m2 branco.

1 - Acessar o link portalf3.click/certificados

2 - Faça a busca pelo CPF do Aluno.

3 - Certificados - Lista de Cursos do Aluno (Selecione o curso que deseja a certificação)

4 - Ao lado da nomenclatura do curso, após a data de conclusão, há um arquivo de documento. Clicar no arquivo e solicitar a impressão do certificado. Somente certificados com Status Liberado poderá fazer a impressão

5- Imprimir

 

ATENDIMENTO

 

Enviei minha dúvida para o setor de Atendimento. Em quanto tempo receberei a resposta?

Você será respondido no prazo de até 48 horas úteis. O horário do nosso atendimento é de segunda a sexta das 08:00 às 20:30 e aos sábados das 08:00 às 16:00.

 

Qual é a diferença entre CEO Coaching OAB  e OAB Extensiva/Intensiva?

As Turmas Extensivas e Intensivas são compostas por todas as matérias e abordam a integralidade dos conteúdos exigidos na prova. A turma CEO COACHING EXAME DE ORDEM é composta pelas dez matérias principais e aborda pontos específicos exigidos na prova.

O professor Pedro explica no vídeo portalf3.click/explicaceo

 

Como faço para falar com a Coordenação do CEO?

Sua turma tem um canal exclusivo de comunicação através do e-mail: ceopedrobarretto@portalf3juridico.com.br

 

Como faço para solicitar o cancelamento e quais são as regras?

Para solicitação de cancelamento é necessário encaminhar seu pedido através da área do aluno, na aba SECRETARIA VIRTUAL > REQUERIMENTO.

Após o curso iniciado, não estando em acordo com o artigo 49 do CDC, serão cobradas todas as aulas ministradas/postadas até a data da solicitação e mais multa rescisória de 15% sobre o valor restante. O prazo para a finalização do processo e retorno ao aluno é de 10 dias úteis.

O estorno do valor remanescente será através do mesmo meio de pagamento utilizado no PagSeguro.

 

 

PAGAMENTO

 

Quais são as formas de pagamento aceitas?

Cartão de crédito em até 10x sem juros pelo sistema PagSeguro;

Boleto bancário à vista;

Pagamento débito recorrente em até 18x pelo sistema PagSeguro (esta opção está disponível somente para cursos de Pós-Graduação).

 

Qual é o prazo para liberação do acesso após o pagamento?

Para pagamento via cartão de crédito a liberação ocorre em até 24 horas, podendo ocorrer até de imediato, a depender da administradora do cartão. 

 

O boleto bancário passa pelo sistema de compensação do banco que o emitiu. Por causa de todos esses trâmites, o processo é mais demorado. Somente depois que o valor é liberado que o vendedor realmente confirma a realização da compra. O prazo de compensação do boleto é de 72 horas úteis, ou seja, 3 dias. Assim, se você faz uma compra pela internet no dia não útil. ex: sábado, é possível que o valor só seja compensado na quarta-feira. Quando falamos em compensação, é sempre preciso lembrar dos dias úteis, pois, nos fins de semana e feriados, o banco não compensa pagamentos. O horário em que a transação é realizada também pode fazer diferença, pois pagamentos feitos à noite só irão para a compensação no próximo dia útil.

 

Pagamento Débito Recorrente - Pagseguro

O Parcelamento será pelo sistema do PAGSEGURO na modalidade de Débito Recorrente no Cartão de Crédito (DRCC). Ao invés de parcelar o valor anual ou semestral, o débito recorrente efetua uma transação mês a mês, sem comprometer o limite do cartão do cliente. Por isto aparece como 1 única parcela, mas serão 18, uma a cada mês, debitada no seu cartão de crédito. 

 

Como trocar o cartão no PagSeguro ou visualizar as parcelas já pagas no pagamento por assinatura (recorrente)?

Acesse o PagSeguro com o mesmo e-mail que efetuou a compra, clique em ''EXTRATOS E RELATÓRIO'', selecione a operação da assinatura  em ''DETALHES DA TRANSAÇÃO'', clique no descritivo de ''ASSINATURA'' e efetue a troca do cartão.

 

Como acompanhar a minha compra?

Acesse o PagSeguro com o mesmo email que efetuou a compra. Clique em ''EXTRATOS E RELATÓRIO'', selecione a operação efetuada em ''DETALHES DA TRANSAÇÃO''. Assim   você pode verificar o andamento da sua compra.



Fiz um pedido e desisti da compra do curso logo depois. Preciso cancelar o pedido? 

O pedido fica por 7 dias em sua área do aluno.O mesmo só é válido com a confirmação do pagamento dentro deste prazo. O não pagamento não causa nenhuma obrigação ao aluno.

 

Possuo cupom de desconto. Como utilizá-lo?

Instruções de uso do cupom:

 

  1. ​  Acesse o curso escolhido
  2.   Clique no banner do curso
  3.   Clicar em compre já
  4.   Finalizar Compra
  5.   Insira o cupom na caixa cupom de desconto e clique em enviar cupom
  6.   O valor será reduzido
  7.   Escolha o meio de pagamento e clique em realizar pagamento
  8.   Se você não tiver cadastro, é só efetivar o cadastro no ato da compra. Se já tiver, é só logar e depois clique em pagar    

Ressaltamos que o cupom não pode ser transferido para nenhum outro curso. O cupom é pessoal e intransferível. Não use mais de uma vez, pois, se ele for utilizado por duas ou mais pessoas em 24h, o sistema bloqueia todos os cursos adquiridos com esse cupom.                   

 

Se você tiver qualquer problema com o cupom é só entrar em contato no portalf3.click/faleconosco

 

Como serão emitidas as Notas Fiscais referentes ao meu curso?

Nosso sistema emite a NF de forma automática, visando o período do curso, pois o nosso regime é de prestação de serviços. Verificamos o período de competência do serviço prestado.

Obs. Se o seu curso tem a duração de 3 meses, logo, serão emitidas um total de 3 NFs mensais, sendo a 1ª 15 dias após o início do curso.



PÓS-GRADUAÇÃO

 

Como confirmar os documentos que devem ser enviados ao início ou término da Pós-Graduação e sobre certificação de Pós?

Para saber sobre as orientações iniciais e finais da Pós-Graduação, envio de documentação e certificação, encaminhar um e-mail para posgraduacao@portalf3juridico.com.br

 

Tenho que fazer o TCC? Qual o prazo de entrega?

O TCC deixou de ser obrigatório em 18 abril/2018. independente da exigência ou não do TCC, é importante levar em consideração que alguns editais de concursos públicos solicitam a entrega do TCC para validar o curso como pontuação de título. Caso o aluno resolva fazer o TCC ao final do curso de Pós graduação, receberá as orientações e prazos.

 

Qual a quantidade de laudas de monografia ou artigo?

Monografia 30 laudas 

 Artigo 10 laudas



ACESSO AO SITE E VISUALIZAÇÃO DE AULAS

 

Esqueci minha senha. Como recuperar?

Vá para o endereço portalf3juridico.com.br/Login. Clique em ENTRAR e em seguida clique em RECUPERAR MINHA SENHA. Sua senha será encaminhada para o e-mail cadastrado.

 

Meus vídeos estão travando. O que faço?

Nestes casos, aconselhamos que realize um teste de velocidade da internet através do site http://speedtest.copel.net/

Tente também acessar de outro navegador e realize uma limpeza de cache. Segue abaixo como realizar:

 

Internet Explorer

1) Abra o menu “Ferramentas” e clique na opção “Excluir Histórico de Navegação...”.

 

Mozilla Firefox

1) Aperte as teclas “Ctrl + Shift + Del”.

1.1) Uma janelinha como a da figura abaixo aparece. Escolha os dados que você deseja apagar, e clique em “Limpar dados pessoais”.

2) Clique no menu “Ferramentas” e navegue até a opção “Limpar dados pessoais”.

2.1) Aparece a janela com os dados que são passíveis de limpeza, selecione o que você deseja excluir e clique em “Limpar dados pessoais”.

 

Google Chrome

Para limpar o seu navegador efetue os seguintes passos:

1) Clique no botão da chave de ferramenta.

2) Abra a opção “Limpar dados de navegação...”.

3) Selecione os dados que deseja excluir, e na caixa que mostra o período selecione “Todos”.

4) Agora clique no botão “Limpar dados de navegação”.

 

Consigo assistir aulas com o uso do 3G/4G?

Sim. Porém, o pacote de dados assinado com sua operadora pode não ser suficiente. Informe-se junto à sua operadora.

 

Qual prazo para postagem da aula ao vivo?

A aula é postada em até 48 horas úteis, a contar após a transmissão AO VIVO.

 

Prorrogação de prazo para visualizar o curso?

O procedimento de prorrogação de acesso de curso não é realizado devido à inviabilidade sistêmica.

 

Qual o formato de vídeo das aulas?

As aulas são em formato de vídeo VMT.

 

Como acelerar o vídeo?

Basta instalar a versão mais atualizada do navegador (browser) Mozilla Firefox e no player das aulas do Portal F3 terá uma ferramenta no canto direito inferior. Clique nesta ferramenta e aparecerá a opção speed. Neste botão você configura a velocidade do vídeo que deseja.