PÓS-GRADUAÇÃO ADVOCACIA TRIBUTÁRIA ONLINE - 32ª TURMA

Um diferencial de peso em seu currículo!

PÓS-GRADUAÇÃO ADVOCACIA TRIBUTÁRIA ONLINE - 32ª TURMA

 

O Curso Pós-graduação em Tributação, Previdência, Finanças Públicas, Responsabilidade Fiscal, Empresa e Contabilidade, idealizado e coordenado pelo Prof. Ms. Pedro Barreto, e chancelado pela Instituição de Ensino Superior Universidade Cândido Mendes − Rio de Janeiro/RJ, tem como foco principal a preparação dos alunos para a prática da advocacia tributária, caracterizando-se por apresentar aulas com abordagens voltadas para a análise de casos concretos, permitindo ao pós-graduando ter conhecimento dos principais casos recorrentes na militância fiscal, bem como, o posicionamento que vem sendo adotado nos Tribunais do país a seu respeito. Podendo ser frequentado por Bacharéis em Direito, Advogados (e demais profissionais do Direito), bem como Procuradores, Contadores, Administradores, Fiscais, Técnicos e Auditores da Receita, busca oferecer a amplitude dos conhecimentos para além da seara meramente tributária, expondo lições sobre o campo do Direito Previdenciário, Direito Financeiro, explorando com detalhamento a Lei de Responsabilidade Fiscal, bem como, ensinando, especialmente aos militantes da área jurídica, as noções básicas da Contabilidade Fiscal como vivida na realidade de uma pessoa jurídica.

Investimento:

Valor: R$4.995,00

VALOR PROMOCIONAL: R$ 2.531,90

Existem duas opções de pagamento:

  • PAGAMENTO RECORRENTE

Na opção PAGAMENTO RECORRENTE, o valor total da Pós será dividido em quantias iguais até o máximo de 18 parcelas e será debitado mensalmente no cartão indicado no ato da compra. Nesta opção o limite do cartão não fica comprometido com o valor total.

IMPORTANTE: Caso os dados do cartão oferecidos inicialmente venham a mudar ao longo da vigência do contrato, fica o aluno obrigado a informar outro cartão imediatamente ou alterar a forma de pagamento, sob pena de ser considerado inadimplente.

 

  • PAGAMENTO NORMAL NO CARTÃO EM ATÉ 10 VEZES SEM JUROS

Nesta opção o limite do cartão fica comprometido com o valor total da compra.

 

PROGRAMAÇÃO:

Início: 14/09/2019
Aulas disponibilizadas em regra aos sábados, à partir das 8h, de acordo com a programação.
Sem ao vivo, aulas sempre disponibilizadas na sua área do aluno, de acordo com a sua
grade de horários.


Em regra, são distribuídos dois encontros por mês, podendo haver eventuais alterações.
Obs: Informações e alterações serão informados através do "Aviso" disponibilizado na àrea do aluno.

Obs: Por orientação da UCAM, A Pós não habilita ao convênio de Estágios firmados em âmbitos de Pós-Graduação.

OBJETIVOS DO CURSO :

O programa proposto pela coordenação, aliado à tradição da Universidade Cândido Mendes, visa prover o aluno das técnicas, teorias e argumentos necessários a enfrentar os novos paradigmas do Direito Tributário de nossos tempos, qualificando-o, igualmente, para ser um multiplicador do conhecimento adquirido no curso.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

O Curso tem por objetivo específico impulsionar o aprendizado jurídico do educando adquirindo conhecimentos setoriais relacionados às relações tributárias desenvolvidas entre a Administração Pública e os contribuintes. Direciona-se ao aprendizado de aspectos teóricos e práticos do Direito Tributário e a sua interdisciplinaridade com outros nichos do Direito Público como o Direito Previdenciário, Financeiro e Econômico.

PÚBLICO-ALVO DO CURSO:

Bacharéis em direito, advogados, servidores do Judiciário, professores de direito e ciências afins.

CARGA HORÁRIA: 360 horas

DURAÇÃO: mínimo de 13 meses e máximo de 18 meses

PERFIL DO EGRESSO

Ao final do Curso , o egresso que tiver se dedicado no cumprimento de todas as etapas de estudos, assistindo as aulas e buscando o conhecimento nas leituras e atividades complementares indicadas, impulsionará a sua aptidão para atuar no campo das relações tributárias, seja na seara consultiva seja na contenciosa, adquirindo valores e experiências que colaborarão para o seu êxito no campo de uma possível militância na consultoria fiscal, no contencioso administrativo e no processo judicial tributário.

METODOLOGIA

O conteúdo a ser desenvolvido organizar-se-á por disciplinas com cargas horárias próprias. As disciplinas serão disponibilizadas aos alunos por meio vídeo-aula. As aulas são elaboradas especificamente para a metodologia a distância e contribui não só para a aprendizagem do aluno, como também para sua maturidade intelectual, pois propicia-lhe ampliar experiências e prosseguir na sua especialização profissional. Aulas disponibilizadas em regra aos sábados, à partir das 8h, de acordo com a programação, com as aulas sempre disponibilizadas na sua área do aluno, de acordo com a sua grade de horários. Em regra, são distribuídos dois encontros por mês, podendo haver eventuais alterações.

Requisitos para aprovação ao término do curso
- Pagamento integral do curso.
- Apresentação da documentação exigida
- Entrega da prova como forma de avaliação dos conhecimentos
- Obter grau não inferior a 70 nas avaliações
- Ter frequência mínima de 75% das aulas. O controle de presença será auferido pelo sistema através do acesso e tempo as aulas

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

✅ I - IMPOSTOS 

- Impostos Patrimoniais
(IPTU, ITBI, IPVA, ITCMD, ITR)

- Impostos Indiretos
( ICMS /  ISS /  IPI)

✅ II - Taxas, Contribuições de Melhoria e Empréstimos Compulsórios

✅ CONTRIBUIÇÕES ESPECIAIS

✅ PRINCÍPIOS E IMUNIDADES TRIBUTÁRIAS

✅ EXECUÇÃO FISCAL

✅ PROCESSO ADMINISTRATIVO FISCAL

✅ CRIMES CONTRA A ORDEM TRIBUTÁRIA

✅ PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO

✅ CONTABILIDADE FISCAL

✅ DIREITO PREVIDENCIÁRIO

CORPO DOCENTE

Kerlly Hurback/RJ - Mestrando em Direito Previdenciário. Professor de graduação e Pós-graduação

Renato Nery/MG - Especialista em consultoria contábil

Pedro Barretto/BA - Mestre em Direito e Economia pela Universidade Gama Filho/RJ (2002/2003) MBA em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas – FGV (2003/2004) Pós Graduação em Direito Público pela Faculdade Unhyana /BA (2007/2008) Pós Graduação em Direito Privado pela Universidade Cândido  Mendes / RJ (2009/2011) Pós Graduação em Direito Tributário pela Universidade Cândido Mendes / RJ (2011/2012) Pós Graduação em Direito Processual Civil pela Universidade Cândido Mendes/RJ (2012/2013) Autor de algumas obras na seara Tributária (coletivas e individuais) Diretor Executivo do Grupo Educacional Nacional FORUM e do Grupo Editorial GEN, Sócio Fundador e Coordenador do Centro de Estudos Jurídicos de Salvador (CEJUS)  Sócio Fundador do centro de ensino jurídico SUPREMO CONCURSOS/MG e Diretor, Sócio Fundador e Coordenador do PortalF3.

Rene Longo/AP - Mestre em Direito pela UCAM. Professor de Graduação e Pós Graduação na FGV e nos Cursos Forum/RJ – CEJUS/BA.

Solon Sehen/SC - Advogado, Graduado em Direito pela UFPR, Mestre e Doutorando em Direito Tributário pela PUC/SP. Conselheiro do CARF - Conselho Administrativo de Recursos Fiscais do Ministério da Fazenda. Professor Conferencista no Curso Especialização em Direito Tributário do Ibet (Instituto Brasileiro de Estudos Tributários). Professor da Pós-Graduação em Direito Tributário da FGV DIREITO RIO. O inteiro teor está disponível em: http://lattes.cnpq.br/9135318279276568

Obs: Sujeito à alterações.

DOCUMENTAÇÃO

No início do curso o aluno necessitará enviar para o e-mail posgraduacao@portalf3juridico.com.br em até 30 dias após a matrícula os seguintes documentos:
1) Documento de Identificação (RG; Carteira Profissional ou CNH)
2) CPF;
3) Currículo simplificado;

Ao término do curso de Pós graduação, deverá entregar os seguintes documentos em cópia autenticada, juntamente com o trabalho de conclusão do curso:
1) RG, CPF ou OAB (cópia autenticada)

2) Comprovante de Residência  (cópia autenticada)

3) Diploma de conclusão da graduação (cópia autenticada)

4) Histórico da Graduação (cópia autenticada)

5) 2 fotos 3x4

6) Fichas da UCAM preenchidas 

7) Prova de avaliação devidamente respondida

CERTIFICAÇÃO
Os certificados de conclusão do Curso de Pós-graduação serão emitidos, nos termos da legislação vigente, pela UCAM  Universidade Cândido Mendes, para os alunos que completarem o curso com o atendimento  dos critérios de aproveitamento do curso. A UCAM – Universidade Cândido Mendes, está devidamente autorizada pelo MEC para promover pós-graduação à distância pela Portaria nº 01 de 8 de junho de 2007,  do MEC/CNE e  credenciada na modalidade a distância pela Portaria do MEC nº 1.282, de 26 de outubro de 2010 ou outra Certificadora que o curso indicar. O prazo de liberação do certificado é sempre de 6 a 12 meses à partir da data de entrega da documentação final completa.


REGRAS DE CANCELAMENTO:

Trancamento: Em hipótese alguma será admitida o TRANCAMENTO da Pós Graduação

Caso exista interesse do aluno em optar pela desistência do curso de Pós Graduação, o mesmo deverá enviar mensagem  para o  email:

CANCELAMENTO@PORTALF3JURIDICO.COM.BR.

Caso o aluno tenha optado pelo PAGAMENTO RECORRENTE, o pagamento  das parcelas e o acesso ao curso serão suspensos. Vale ressaltar que as parcelas já debitadas até o momento do cancelamento não serão restituídas.

Caso o aluno tenha optado pelo PAGAMENTO NORMAL NO CARTÃO, calcular-se-á a carga horária ainda não oferecida e o direito de restituição recairá sobre o valor correspondente a essa parcela do serviço, não alcançando aquela que corresponde à fração do serviço já executada. Encontrado o saldo proporcional, aplicar-se-á multa de 15% sobre tal quantia em razão da ruptura unilateral do contrato por parte do aluno, independente de qual seja o motivo que enseje a quebra do contrato. Após descontado o valor da multa de 15% é que se terá o valor efetivo a ser ressarcido.

Após o protocolo do pedido de cancelamento o Portal F3 informará ao aluno o cálculo rescisório, no prazo de até 15 (quinze) dias úteis.

Se houver interesse do aluno, o eventual saldo a ser restituído poderá ser convertido em carta de crédito para uso no próprio Portal F3 na aquisição de outros Cursos.

Caso todas as aulas já estejam disponíveis na data do pedido de cancelamento do contratante, este poderá não ser acatado pela contratada.

  • Horários
  • Direito Previdenciário
Um diferencial de peso em seu currículo!
COMPRE JÁ
Depoimentos
Vanessa Silva

No XXV Exame fui aprovada, ma primeira fase fiz o CEO e fui aprovada com quase 9 na segunda fase em

David Maia

"Só com chute técnico do PB consegui 15 pontos. Hoje sou advogado no Brasil e em Portugal."

João Marcelo

"O Portal F3 trata o aluno de forma pessoal."